Confira os finalistas da Maratona de Programação da Univap

31 MAI 2023 - 15H03

No dia 20 de maio de 2023 aconteceu a 15ª Maratona de Programação e a 12ª Maratona de Programação Júnior da Univap. Com o objetivo de promover aos alunos uma competição de raciocínio lógico, as maratonas contaram ao todo com 69 equipes.

A primeira Maratona de Programação foi uma iniciativa dos professores e dos alunos dos cursos da Engenharia da Computação e aconteceu em 2009. A intenção era de aumentar a convivência dos alunos dos cursos, prepará-los e selecioná-los para a participação das competições regionais classificatórias para as finais mundiais do concurso de programação da ACM International Collegiate Programming Contest.

Neste ano, 16 equipes constituídas por alunos da graduação participaram da Maratona e 56 do ensino técnico participaram da Maratona Júnior. O objetivo da competição é promover nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão.

Para participar, cada equipe deve conter 3 alunos, que tentarão resolver durante um tempo determinado, o maior número possível de problemas que são entregues a eles no início da Maratona. O time que conseguir resolver o maior número de problemas é declarado o vencedor.

Nesta edição os 3 primeiros colocados de ambas as escolaridades foram:

Maratona de Programação

• 60 na linha reta