Conecte-se ao mundo profissional através da Central de Estágios e Carreiras Univap

20 FEV 2024 - 17H04

Com o propósito de suavizar a transição do ambiente acadêmico para o mercado de trabalho dos alunos da Universidade do Vale do Paraíba, surgiu a Central de Estágios e Carreiras Univap, conhecida como Cecau. Essa iniciativa visa proporcionar orientação, mentorias e oportunidades de vagas por meio digital.

A central atua como intermediária entre alunos e empresas, recebendo representantes de corporações para dar palestras, compartilhar informações sobre o mercado e estabelecer networking.

O Cecau inova ao levar o processo de busca por estágios e oportunidades profissionais para o ambiente digital. Através de um portal acessível a alunos e ex-alunos todos têm a chance de explorar oportunidades de vaga, independentemente de sua localização física ou período de estudo.

O papel da central estende-se, também, em capacitar os estudantes por meio de oficinas sobre como se destacar em entrevistas de emprego, aprimorar seus currículos e explorar seus próprios pontos fortes por meio do autoconhecimento. Isso contribui para que os alunos ingressem no mercado de trabalho de forma preparada e confiante.