PPGPM

PPGPM realiza visita empresa Inovações LTDA

30 NOV 2022 - 16H10 (Atualizada em 30 NOV 2022 - 16H14)

Doutores e mestrando do Programa de Mestrado Profissional em Processamento de Materiais- PPGPM da Universidade do Vale do Paraíba - Univap estiveram no dia 16 de setembro/2022 em visita a empresa INOVAÇÕES LTDA, Santa Luzia-MG. A planta piloto apresentada pela empresa permite a produção de mais de 170 tipos de fosfatos de cálcio diferentes de elevada pureza (contaminantes abaixo de 10 ppm) com capacidade de produção de 3,5 toneladas/dia (100 toneladas/mês) de hidroxiapatita constituindo a maior planta com essa capacidade instalada no mundo. A empresa também apresenta uma planta piloto com capacidade de produção de grafenos de até 30Kg/dia. Os pesquisadores foram recebidos pelo Dr. Sidney Nicodemos da Silva (CEFET-MG) o qual forneceu informações técnicas que irão enriquecer a área de Pesquisa e Desenvolvimento do PPGPM. Em especial, o projeto do mestrando Giovanni Moreira Donda visa a produção de nanocompósitos poliméricos com reforço de grafeno em parceria com a empresa L&M Prestação e Exportação de Serviços de Engenharia e Treinamentos Técnicos Ltda “PENSA” sediada no Parque Tecnológico da Univap.
O discente do PPGPM, Giovanni Moreira Donda está sendo orientado pela Dra Ivone Regina de Oliveira e co-orientado pelo Dr Fernando dos Santos Ortega.

Por Univap, em PPGPM