Encontro Nacional de Extensão Universitária

15 DEZ 2022 - 13H44 (Atualizada em 15 DEZ 2022 - 16H00)

A Univap compreende a Extensão Universitária como um instrumento de conexão bilateral universidade-comunidade, buscando a integração e difusão de saberes, a união de esforços no processo de transformação de todos os envolvidos (estudante, universidade e comunidade), a constituição de um mecanismo de retroalimentação para reflexão e reposicionamento das ações no âmbito da universidade e, principalmente, a formação cidadã dos discentes em ambientes autênticos e complexos em que atuarão profissionalmente. Ressaltando a importância desse diálogo entre universidade e comunidade, a Universidade do Vale do Paraíba celebra o Encontro de Extensão Universitária - ENEXUN desde 2021.

Neste evento, o aluno é o agente transformador, sendo seu principal objetivo compartilhar conhecimentos e experiências extensionistas, que foram desenvolvidas na forma de programas, projetos, cursos, eventos, prestação de serviços e outros produtos acadêmicos voltados à comunidade, vinculados à graduação e pós-graduação, e realizadas por estudantes, docentes e pesquisadores, trazendo as dimensões da interdisciplinaridade, interação dialógica, e transformação social.

Por Univap, em Blog