Alunos de Medicina Veterinária da Univap realizaram um Projeto de Extensão no bairro Beira Rio

27 JUN 2024 - 12H01 (Atualizada em 27 JUN 2024 - 12H17)

Na última quarta-feira (26), alunos do curso de Medicina Veterinária da Univap realizaram, de forma gratuita, atividades com foco na saúde animal e da comunidade, no bairro Beira Rio.

Quatorze alunos do primeiro ano, acompanhados pelos professores da matéria “Introdução à Extensão em Medicina Veterinária”, Gustavo Fernandes Grillo e José Joffre, participaram de uma série de atividades com a temática “Saúde animal e sua comunidade”. Os estudantes também contaram com o apoio da Veterinária Thabata.

Durante a ação, os tutores receberam informações básicas de cuidados com os pets; já os animais passaram por avaliações de saúde e aplicação de vermífugos. Também foi ensinado às crianças e mães sobre compostagem e confecção de repelentes naturais.