Alunos de Engenharia Biomédica da Univap visitam o GACC

29 MAI 2024 - 17H08 (Atualizada em 29 MAI 2024 - 17H14)

Na última segunda-feira (27), alunos do 9º período de Engenharia Biomédica da Univap, participaram de uma visita técnica ao GACC (Grupo de Assistência à Criança com Câncer). Acompanhados pelo professor Thiago Chaves, responsável pela disciplina de Engenharia Clínica, os estudantes tiveram a oportunidade em conhecer de perto a infraestrutura hospitalar e os desafios enfrentados na manutenção e gestão de equipamentos biomédicos.

O GACC é o mantenedor do Hospital GACC Vale do Paraíba, um complexo clínico-sócio-hospitalar, multidisciplinar e especializado para atender crianças e jovens com câncer entre 0 e 19 anos incompletos encaminhados pelo SUS, em toda a região do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira.

O curso de Engenharia Biomédica tem como objetivo capacitar o profissional para desenvolver projetos, tecnologias inovadoras, fabricar dispositivos eletrônicos para diagnósticos, tratamento e prevenção de doenças, otimizar sistemas assim como processos diagnósticos ou terapêuticos. É uma área que visa contribuir com o desenvolvimento científico, tecnológico e produtivo junto a empresas, hospitais, centros de pesquisa e universidades, para uma melhor qualidade de vida da população.