Alunos de Artes Visuais visitam a exposição “Resquícios de Aruanda”

10 MAI 2023 - 14H54 (Atualizada em 10 MAI 2023 - 15H13)

No dia 28 de abril os alunos 7º período do curso de Artes Visuais visitaram o Museu de Antropologia de Jacareí para a exposição “Resquícios de Aruanda”.

A exposição trouxe a beleza e a riqueza de informações sobre a escravidão em Jacareí, no Vale do Paraíba e no Brasil. Os alunos puderam apreciar um sub-gênero do samba, o “samba de terreiro” e as obras do artista Geraldo Magela.

Foi uma vivência importante para a contribuição cultural e para o reconhecimento do legado deixado pelos ancestrais africanos, pretos e escravos!