Alunos da FEAU participam do 3º Campeonato de Convolução e Transformadas

28 JUN 2024 - 15H26 (Atualizada em 28 JUN 2024 - 15H30)

Na última terça-feira (25), a FEAU (Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo) da Univap, organizou o 3º Campeonato de Convolução e Transformadas, realizado nas instalações do Bloco 10, no Campus Urbanova. O evento é uma competição acadêmica que tem como objetivo incentivar o aprendizado e a aplicação prática de conceitos complexos das disciplinas de engenharia.

A competição foi direcionada aos alunos dos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Biomédica e Engenharia da Computação. Formados em grupos de quatro participantes, os estudantes enfrentaram o desafio de resolver problemas relacionados à Convolução ou Transformadas de Fourier e Laplace no menor tempo possível. A competição não apenas testa o conhecimento teórico dos alunos, mas também promove o trabalho em equipe e a aplicação prática dos conceitos aprendidos em sala de aula.

Neste ano o campeonato contou com um novo formato de premiações, visando a motivação dos estudantes ao oferecer pontos extras nas provas. A participação ativa e o empenho dos estudantes demonstraram a importância de atividades práticas para a formação de futuros engenheiros qualificados e bem preparados para os desafios do mercado de trabalho.