Os alunos pertencentes a equipe Bravo da Univap participaram, no dia 12 de agosto, da Competição de Lançamento de Foguete no Campus Urbanova promovido pela 35° Space Studies Program (SSP) da International Space University.
Coordenado pelo Prof. Gabriel Doria Xavier, o projeto Bravo é formado por mais de 30 estudantes das diversas áreas da engenharia da Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo (Feau). O grupo, criado em 2019, é voltado para a área de foguetemodelismo e possui várias linhas de estudo, sendo um dos poucos grupos universitários do Brasil com boa classificação nas principais competições de lançamento de foguete.
A equipe Bravo não teve uma colocação definida dentro da competição, devido a uma falha nos motores dos foguetes. Doria explica que esse fator já era esperado, visto que os motores pertenciam a uma empresa parceira e não estavam dentro do projeto, “os foguetes não conseguiram ser avaliados até o seu apogeu final, já que os motores não entregaram aquilo que deveriam ter entregue”. O professor ainda relata que mesmo assim “a Bravo alcançou todas as características que o projeto necessitava”.
Além dos alunos e do coordenador da equipe, mais de 50 pessoas compareceram ao evento, incluindo profissionais da engenharia e do ramo aeroespacial do mundo inteiro, astronautas e dois diretores da NASA. Eventos como esse são importantes para aproximar os discentes de profissionais de indústrias da área aeroespacial e divulgar a instituição, visto que a Univap é uma das poucas universidades a ter um grupo de foguetemodelismo no Brasil.
1/3
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.