Aluno formado em Medicina Veterinária pela Univap é aprovado na residência da USP

27 MAR 2024 - 15H54

Graduado em Medicina Veterinária pela Univap (Universidade do Vale do Paraíba), Lucas Costa, de 24 anos, foi aprovado no programa de residência da FMVZ-USP (Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo).

“Foi uma grande conquista entrar para esse programa, de grande excelência, referência nacional e internacional, que oferece um suporte extraordinário para o treinamento e aperfeiçoamento de médicos veterinários que buscam essa especialização”, afirma o médico veterinário.

Dentro do programa de residência, o aluno vivencia um treinamento prático intensivo, sendo responsável pelos atendimentos clínicos, cirúrgicos e diagnósticos por imagem em equinos que ingressam no hospital da FMVZ-USP.

Lucas deixa uma mensagem para quem deseja seguir nesse caminho: “Aos meus colegas que pretendem passar por esse processo eu aconselharia a ter pessoas que te ajudem nessa jornada, estudar, conhecer as diferentes possibilidades e buscar uma formação completa, para que te prepare para o momento em que alcançar esse objetivo”.

Conheça a trajetória de Lucas Costa

O estudante relata que seu interesse em Medicina Veterinária surgiu quando descobriu que cuidar de animais era uma profissão, e quando chegou o momento de escolher uma faculdade, se interessou pelo curso oferecido na Univap. “Para mim foi extremamente oportuno, poder continuar na minha própria cidade e ter todo o suporte e potencial que essa instituição teria a me oferecer”, afirma o ex-aluno.

Lucas iniciou sua jornada acadêmica em 2018, na primeira turma de Medicina Veterinária da Universidade do Vale do Paraíba, concluindo a graduação no ano de 2022. Ele destaca a importância da estrutura e do suporte oferecidos pela instituição durante sua formação. “A estrutura que a Univap me forneceu, foi essencial na minha formação, me oferecendo as mais diversas oportunidades nos campos de aprendizado, não só na sala de aula, mas também em atividades de extensão como grupos de estudo, representante discente da própria faculdade e também na pesquisa, me possibilitando não só um currículo completo, mas também um preparo para atuação profissional no mercado de trabalho”.

O veterinário reforça o valor que os professores da Univap tiveram na sua vida acadêmica: “Mas sem dúvida, o que foi fundamental nesse meu processo foi o corpo docente, professores extremamente dedicados e preocupados com minha formação”.