Aluna formada em fisioterapia pela Univap é aprovada na residência da USP

29 JAN 2024 - 17H10 (Atualizada em 29 JAN 2024 - 17H14)

Graduada em fisioterapia pela Univap, Sarah Regino foi aprovada no Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Clínica Especializada em Neonatologia – Fisioterapia da Faculdade de Medicida da USP (FMUSP).

Os concursos da Universidade de São Paulo (USP) têm alta concorrência para os programas de residência, a prova engloba assuntos teóricos e práticos da área da medicina. “A parte de cardiorrespiratória, neurologia e ortopedia são as mais cobradas e muito do que eu sabia responder foi pelo ensinamento rico dos professores renomados da Univap”, afirma Sarah Regino.

A residência é uma especialização completa, com dois anos de curso com carga horária de 60 horas semanais, além de plantões de 12 horas e aulas teóricas com apresentação de seminário. E diferentemente de outras especializações, a residência tem uma bolsa de estudos custeada pelo Ministério da Saúde. "A aprovação em residências multiprofissionais de relevância fortalece a carreira do aluno no mercado de trabalho por meio da qualificação e crescimento profissional", revela a Profª. Alessandra Fagundes.

“Eu decidi que queria residência no segundo ano da faculdade e logo de cara já queria o Hospital das Clínicas da USP. Me preparei por um ano e meio, reforçando mais os estudos e quando saiu a nota final eu tive uma sensação de alegria tão grande e uma gratidão por saber que valeu a pena os quatro anos de faculdade e todo o esforço dos estudos”, relembra a fisioterapeuta como foi receber a notícia de ser aprovada na seleção.