A aluna do 8° período de Engenharia Biomédica da Univap, Carolline Girão, está em Portugal, cursando Biomecânica no Politécnico de Leiria, através do programa de intercâmbio da Univap.
A estudante foi para Portugal este ano e planeja prolongar a estadia por mais um semestre. “Vim pra cá em setembro e estou vendo com a faculdade se eu consigo ficar mais um semestre. Totalizando 2 semestres”, afirma a futura engenheira.
O intercâmbio tem como objetivo expandir o aprendizado, oferecendo conhecimentos e práticas únicas dentro de sua área de estudo. Girão diz que está vivendo uma experiência marcante, em um lugar onde também há uma diversidade cultural.
“O intercâmbio é uma oportunidade que vai muito além de estudar fora. É sobre sair da zona de conforto, aprender a me virar em um lugar novo e viver experiências de uma nova cultura”, comenta a aluna.
Carolline também explica o motivo de realizar o intercâmbio: “Acho que isso me ajuda a crescer como pessoa e a ver o mundo com mais empatia e criatividade. Profissionalmente abre portas, amplia minha visão sobre o mercado e me ensina a trabalhar com pessoas de culturas e perspectivas diferentes.” De acordo com a estudante, o intercâmbio sempre foi um sonho, tanto pessoal quanto profissional, razão pela qual a Univap se destacou ao oferecer esta oportunidade, e fez com que ela escolhesse a universidade.
A aluna deixa um recado para quem, assim como ela, deseja participar de um intercâmbio: “Faz com medo mesmo! Você nunca está sozinha, sempre encontra apoio e faz amizades incríveis. Além disso, o intercâmbio é uma experiência que muda a sua vida. você volta com uma nova visão do mundo, com crescimento pessoal e acadêmico transformador.”
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.