Núcleos

Núcleo de Iniciação Científica e Inserção Profissional - NICIP

O NICIP tem como objetivo acolher alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo para o desenvolvimento técnico-científico através da participação em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação. O projeto consiste em promover a formação de equipes de trabalho, buscando a integração entre alunos, professores e pesquisadores da UNIVAP para que a troca de conhecimento estimule as aptidões e interesse pelo desenvolvimento científico.

SELEÇÃO

Buscando flexibilizar o ingresso dos alunos, a partir de abril de 2022, a seleção de alunos será em fluxo contínuo tratado diretamente com o orientador (coordenador do Grupo de Pesquisa de professores vinculados à FEAU). O NICIP organiza e divulga os trabalhos realizados pelos alunos da FEAU nos laboratórios de pesquisa da Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP). As atividades são não remuneradas e periodicidade das mesmas fica a cargo do orientador responsável pelo projeto em desenvolvimento.

Núcleo de Estudos do Ciclo Básico - NECB

O NECB oferece apoio complementar ao estudo de disciplinas dos dois primeiros anos dos cursos de Engenharias e Arquitetura. Este apoio acontece no período vespertino durante todos os dias úteis da semana, provendo um ambiente propício para o estudo em grupo aos nossos alunos. Para tanto, contamos com uma escalação de estagiários de docência (alunos de pós-graduação), monitores da graduação e professores da FEAU que se revezam no atendimento de nossos alunos, tirando as dúvidas das disciplinas do Ciclo Básico. 

Núcleo de Carreira de Engenharias e Arquitetura – NCEA

O NCEA foi criado com o objetivo de preparar os alunos da FEAU para as primeiras experiências em processos seletivos de estágio ou de contratação de profissionais graduados. As atividades do NCEA são desenvolvidas por meio de palestras, encontros e participação de feiras, aproximando os alunos ao meio empresarial. Essas experiências contribuem para o aumento do potencial competitivo dos alunos, possibilitando-os obter bons resultados nos processos seletivos de estágios ou de Engenheiros e Arquitetos. Esse núcleo é formado por professores e alunos multiplicadores de conhecimento, que são treinados por profissionais competentes da área de recursos humanos.

Núcleo de Práticas Interdisciplinares – NUPI

O NUPI tem como objetivo garantir um ambiente adequado para o desenvolvimento de projetos de Engenharias e Arquitetura por grupos interdisciplinares formados por alunos de diferentes cursos da FEAU, sob a supervisão acadêmica de um professor tutor. Essa iniciativa foi inspirada nas sugestões dadas pelos próprios alunos do Ciclo Básico da FEAU, que sentem necessidade de contato com as especificidades profissionalizantes dos cursos.

O NUPI possui um coordenador e o núcleo tem a responsabilidade de:

1) abrigar os projetos desenvolvidos por docentes com a participação dos alunos da FEAU;

2) orientar, por meio de professores tutores, projetos interdisciplinares propostos por grupo de alunos que serão responsáveis pela elaboração e implantação destes, objetivando desenvolvendo as habilidades de pesquisa (técnica e de mercado), de desenvolvimento, visão de inovação, captação de recursos, trabalho em equipe e gestão de projetos. Aos professores tutores cabem apenas o acompanhamento e orientação dos esforços, dando respaldo e ferramentas para o sucesso do projeto.

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em FEAU - Engenharias Arquitetura e Urbanismo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.