Engenharia Biomédica

Saiba mais sobre o curso

Sobre o curso

O curso de Engenharia Biomédica tem como objetivo capacitar o profissional para desenvolver projetos, tecnologias inovadoras e fabricar dispositivos eletrônicos para diagnósticos, tratamento e prevenção de doenças, otimizar sistemas e processos diagnósticos ou terapêuticos.

É uma área que visa contribuir com o desenvolvimento científico e tecnológico e produtivo junto a empresas, hospitais, centros de pesquisa e universidades, para uma melhor qualidade de vida da população.

Nossa estrutura é equipada com laboratórios especializados para cada aula, nos blocos 6, 10 e no Anexo. O IP&D, Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento, também disponibiliza seu espaço, com mais de 50 laboratórios equipados voltados para a área de engenharia biomédica.

Perfil Profissional

O profissional graduado em Engenharia Biomédica pela Univap tem uma formação generalista, tecno-humanista, crítica-reflexiva, capacitado a atuar em todos os níveis da interface Engenharia e Saúde.

O engenheiro biomédico tem a capacidade de desenvolver tecnologia e todas as suas formas de expressão para a promoção da saúde, tanto tecnologias básicas (provendo facilidades e otimizando sistemas e processos já existentes) quanto tecnologias de ponta (incorporando novos conceitos da pesquisa aplicados à dispositivos eletrônicos, diagnósticos, terapêutica e infraestrutura).

Além de desenvolver equipamentos médicos, o profissional também tem a possibilidade de projetar a estrutura dos equipamentos, montar e fazer sua manutenção corretiva e preventiva. 

Titulação: Bacharelado
Turno: Matutino/Noturno
Duração: 10 semestres
Carga Horária: 3840 horas

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em FEAU - Engenharias Arquitetura e Urbanismo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.