O curso de Engenharia Biomédica tem como objetivo capacitar o profissional para desenvolver projetos, tecnologias inovadoras e fabricar dispositivos eletrônicos para diagnósticos, tratamento e prevenção de doenças, otimizar sistemas e processos diagnósticos ou terapêuticos.
É uma área que visa contribuir com o desenvolvimento científico e tecnológico e produtivo junto a empresas, hospitais, centros de pesquisa e universidades, para uma melhor qualidade de vida da população.
Nossa estrutura é equipada com laboratórios especializados para cada aula, nos blocos 6, 10 e no Anexo. O IP&D, Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento, também disponibiliza seu espaço, com mais de 50 laboratórios equipados voltados para a área de engenharia biomédica.
Perfil Profissional
O profissional graduado em Engenharia Biomédica pela Univap tem uma formação generalista, tecno-humanista, crítica-reflexiva, capacitado a atuar em todos os níveis da interface Engenharia e Saúde.
O engenheiro biomédico tem a capacidade de desenvolver tecnologia e todas as suas formas de expressão para a promoção da saúde, tanto tecnologias básicas (provendo facilidades e otimizando sistemas e processos já existentes) quanto tecnologias de ponta (incorporando novos conceitos da pesquisa aplicados à dispositivos eletrônicos, diagnósticos, terapêutica e infraestrutura).
Além de desenvolver equipamentos médicos, o profissional também tem a possibilidade de projetar a estrutura dos equipamentos, montar e fazer sua manutenção corretiva e preventiva.
Titulação: Bacharelado
Turno: Matutino/Noturno
Duração: 10 semestres
Carga Horária: 3840 horas
A Engenharia Clínica Escola - ECE foi um projeto criado em parceria da FEAU (Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo) com a FCS (Faculdade de Ciências da Saúde) e implantada em janeiro/2021 com os objetivos:
a) de proporcionar aos alunos da Engenharia Biomédica uma experiencia prática na área da engenharia clínica durante a graduação nas clínicas médica/ odontológicas.
b) de implantar, nas sete clínicas da Univap (Bloco 04, 07 e 09), o sistema de gestão do parque tecnológico médico/odontológico com atividades como inventário, sistema de manutenção preventiva e corretiva, gerenciamento de equipamentos, treinamento da equipe de saúde e alimentação de indicadores administrativos de manutenção, em resumo, implantação de um sistema de Engenharia Clínica com os alunos da graduação.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Por Redação, em FEAU - Engenharias Arquitetura e Urbanismo