Sobre o CEN

O Centro de Estudos da Natureza (CEN) é um amplo espaço composto por áreas ao ar livre, onde temos a horta da FVE e algumas árvores frutíferas, e algumas construções que residem o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRÁS), o borboletário, o serpentário, um viveiro de plantas medicinais e o museu pedagógico. Além disso, também faz parte do Centro salas de aula, sala de professores, laboratórios multidisciplinares e um auditório.

O espaço é dedicado à observação e estudo das plantas e animais. Por isso, professores e alunos do Curso de Ciências Biológicas vivenciam o CEN diariamente. Mais de 70% das aulas teóricas e práticas do curso acontecem nele, envolvendo importantes pesquisas para a preservação das espécies. O Centro ainda recebe profissionais estudiosos sobre a fauna e a flora, principalmente com o enfoque na Região do Vale do Paraíba.

Vários projetos são desenvolvidos no local, promovendo a interação dos alunos com a comunidade, o desenvolvimento da pesquisa científica e de uma mentalidade voltada para a necessidade da preservação. Professores de diversas áreas, estagiários e monitores do curso de Ciências Biológicas da Faculdade de Educação e Artes da Univap trabalham com objetivos específicos, num ambiente privilegiado: uma antiga fazenda, próxima do rio Paraíba do Sul e cercada de áreas verdes. Boa parte das pesquisas é possível graças ao aproveitamento destes recursos, permitindo um estreito contato com animais e plantas típicas da região. O resultado dessa combinação de pesquisa e consciência ecológica é a preservação da natureza.

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em CEN - Centro de Estudos da Natureza

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.