I Jornada de Gerontologia da Univap Longevidade: Desafios Atuais e Futuros

A Coordenação do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gerontologia da Univap realizou, dia 25 de junho, nas instalações do Centro de Planejamento e Desenvolvimento da Educação (Ceplade), no Campus Urbanova, a I Jornada de Gerontologia - Longevidade: Desafios Atuais e Futuros, que tratou das temáticas: Envelhecimento - Desafios e Novos Paradigmas; Os Direitos do Idoso, Políticas Públicas e Redes de Proteção; Instituições de Longa Permanência − A Busca Pelo Acolhimento Digno; Relação Intergeracional − Experiências de Vida.

Participaram da abertura do evento Artur Alves Pinheiro, do Conselho Municipal do Idoso; Profa. Dra. Pérola Melissa Vianna Braga, Coordenadora do Curso de Gerontologia; Prof. Me. Roque Mendes, Coordenador da Educação Continuada da Pró-Reitoria de Graduação, Educação Continuada e Avaliação (Progeduc) da Univap; Bene Gonçalves, representante da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal de São José dos Campos e o Dr. Roberto Schoueri Jr., Diretor do Hospital Reger de São José dos Campos.

Ministraram palestras o Dr. Roberto Schoueri Jr.: Envelhecimento - Desafios e Novos Paradigmas Sob o Ponto de Vista da Saúde; Dra. Kátia Deola: Envelhecimento - Desafios e Novos Paradigmas Sob o Ponto de Vista Social; Profa. Dra. Pérola Melissa Vianna Braga: Os Direitos do Idoso, Principais Conquistas e Novos Desafios; Valéria Gonelli: Políticas Públicas e as Redes de Proteção Existentes; Cláudia César Castagini: Instituições de Longa Permanência − A Busca pelo Acolhimento Digno e, encerrando o evento, os testemunhos dos idosos Maria Aparecida Becker e Manoel Tenório da Silva, sobre Relação Intergeracional − Experiências de Vida.

Fonte: Diálogo - Informativo On-line Univap
234ª Edição - Ano VIII
De 27 de junho a 28 de julho/2015
dialogo@univap.br

outras Notícias

Calendario