ESPECIALIZAÇÃO GESTÃO DA PRODUTIVIDADE NA INDÚSTRIA 4.0: TRANSFORMAÇÃO DIGITAL E FILOSOFIA LEAN

• Duração: 19 meses

Valor: 19 parcelas de R$ 499,00

Carga horária: 432 horas/aula

Horário: Terças e quintas-feiras, das 18h30 às 22h

Número de vagas: 40 alunos

Atenção: A Universidade reserva-se o direito de não ofertar o curso caso não preencha o número mínimo de vagas necessárias à manutenção do mesmo.

Local do curso: Campus Urbanova

Publico Alvo
    Graduados em nível superior, ou pós-graduados em Engenharia, Qualidade, Arquitetura, TI, Logística, Administração, Ciências Contábeis, Economia e áreas afins, que atuam ou pretendem atuar nas áreas de engenharia, qualidade, manutenção, produção, logística, finanças, custos, marketing, recursos humanos, gestão estratégica e áreas afins, em organizações que estão visando se adequar à Indústria 4.0.

Objetivos
    Formar profissionais e prepará-los para a revolução denominada Indústria 4.0, capacitando-os a promover a competitividade de suas organizações através da implementação de estratégias comprovadamente exitosas para a Transformação Digital de seus processos e do uso de ferramentas da filosofia lean para identificação e eliminação de desperdícios, redução da variabilidade dos processos e análise e solução de problemas assegurando assim a qualidade dos produtos e serviços a custos competitivos.

Conteúdo Pragmático:
    • Fundamentos e princípios Lean
    • Gestão de projetos – análise de riscos
    • A Indústria 4.0, seus pilares e princípios
    • Transformação Digital, o que é e seu impacto
    • Ferramentas Lean I - Heijunka, SMED, Sistema Puxado e Fluxo
    • Ferramentas II - Trabalho padronizado, sistema de qualidade, MASP, Kaizen, 5S, Metodologia TPM
    • O uso da Internet para aumento da produtividade e vendas
    • Desenvolvimento de produtos, serviços e processos na Indústria 4.0
    • Lean Office – Lean além das áreas industriais
    • Finanças para Lean Seis Sigma – Contabilidade e Custos Lean
    • Gestão de pessoas na Indústria 4.0
    • Gestão de mudança
    • Gestão estratégica – Hoshin Kanri, BSC, KPI, custos, indicadores
    • Seis Sigma – DMAIC, FMEA, OEE
    • Aplicações do Lean/Seis Sigma além do segmento industrial
    • Metodologia científica e certificações Green e Black belt

Coordenação: Ricardo Hamad - Possui graduação em Engenharia Mecânica Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (1986), mestrado em Engenharia de Sistemas Logísticos pela Escola Politécnica, Universidade de São Paulo (2006) e doutorado em Engenharia de transportes pela Escola Politécnica da USP (2014). Atualmente é professor de pós-graduação da Fundação Armando Álvares Penteado e sócio diretor da Teclog. Tem a certificação CPIM da APICS (2001) e fala fluentemente os idiomas inglês, espanhol e italiano, além do português, língua nativa. É vice-presidente do Observatório Social de Jacareí, coordena o fórum de lean manufacturing do Vale do Paraíba desde 2006 e o GT senior do CIESP de Jacareí, grupo das médias e grandes empresas da região, desde 2013. Fluente em inglês, espanhol e italiano.

*CONFIRA CONDIÇÕES ESPECIAIS/DESCONTOS (CLIQUE AQUI)

CONTATOS:
    E-mail latosensu@univap.br