Georreferenciamento de Imóveis Urbanos e Rurais

Valor: 18 parcelas de R$ 700,00

Horários: Sábados Manhã – das 9h às 12h30 e Tarde – das 13h30 às 17h00

Número de vagas: 40 alunos

Atenção: A Universidade reserva-se o direito de não ofertar o curso caso não preencha o número mínimo de vagas necessárias à manutenção do mesmo.

Local do curso: Campus Urbanova

Público-alvo:
    Graduados em nível superior nas áreas de engenharia, arquitetura ou agronomia. Os egressos terão competência e conhecimento para atuar em atuar em empresas públicas e/ou privadas, instituições de ensino e de pesquisa.

Objetivo:
    Capacitar/atualizar os profissionais das áreas de engenharia, com relação às novas tecnologias referentes à topografia, geodésia, cartografia, sensoriamento remoto,mapeamento digital, entre outros, habilitando os profissionais na aplicação das tecnologias no georreferenciamento de propriedades rurais e urbanas , de acordo com as leis e normas vigentes.

Disciplinas:
    • Introdução ao Georreferenciamento de Imóveis Rurais e Urbanos
    • Metodologia da Pesquisa Científica
    • Normas do Incra e Legislação Aplicada ao Georreferenciamento de Imóveis Rurais e Urbanos
    • Topografia no Georreferenciamento de Imóveis
    • Cartografia e Geodésia no Georreferenciamento de Imóveis
    • Posicionamento geodésico
    • Ajustamento de observações GPS
    • Novas tecnologias aplicáveis ao Georreferenciamento

Coordenação:
    MSc. Guilherme Gregório Silva, Mestre em Sensoriamento Remoto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Engenheiro Ambiental pela Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP) e Técnico em Cartografia e Geodésia pelo Colégio Técnico Antônio Teixeira Fernandes (CTI-UNIVAP)

*CONFIRA CONDIÇÕES ESPECIAIS/DESCONTOS (CLIQUE AQUI)