Extensão em Filosofia Friedrich Nietzsche e a Filosofia do Martelo

Horários: Quinzenalmente aos Sábados: das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00

Número de vagas: 40 alunos

Local do curso: Campus Urbanova

Público-alvo: Estudantes humanidades, universitários e profissionais de outras áreas que queiram conhecer a filosofia de Nietzsche.

Objetivo:
    • Apresentar para os alunos as bases da corrente niilista.
    • Buscar a crítica dos padrões da sociedade moderna aos moldes nietzschianos.
    • Apresentar um tipo de leitura de texto filosófico ao qual eles não estão habituados a ver (aforisma).

Conteúdo Programático:
    Nietzsche e a Arte Grega
    Nietzsche e a Moral
    Nietzsche e a Linguagem
    Zaratustra e Pós-Nietzchianos

Coordenação:
    Diego Rodstein Rodrigues - Possui graduação em FILOSOFIA pela Universidade Federal de Santa Catarina (2011) e mestrado em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Catarina (2014). Atualmente cursando doutorado na Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência nos debates em torno da Fenomenologia tendo enfoque em Psicologia Fenomenológica e Psicanálise Existencial.

*CONFIRA CONDIÇÕES ESPECIAIS/DESCONTOS (CLIQUE AQUI)

CONTATOS:
    E-mail latosensu@univap.br