Encontro de Coordenadores e Supervisores do Pibid/Capes/Univap


Estiveram reunidos, dia 10 junho, no Auditório da Faculdade de Educação e Artes (FEA), no Campus Urbanova, os Coordenadores do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e Supervisores das Escolas da Rede Pública Estadual participantes do Pibid, sob a responsabilidade da Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior (Capes/MEC) e da Univap.

O encontro teve por objetivo apresentar a nova Coordenadora Institucional do Programa pela Univap, Profa. Dra. Nádia de Campos Velho, assim como atividades desenvolvidas por parte dos Supervisores da rede e Coordenadores dos subprojetos dos cursos da Universidade, nas áreas de: Artes Visuais, Ciências Biológicas, Educação Física, História, Matemática, Pedagogia e Química.

O Pibid/Univap conta atualmente com 135 bolsistas licenciandos, 10 Coordenadores de subprojeto e 12 Supervisores da rede pública. 

Para a Coordenadora Institucional da Univap este é um programa de extrema importância, pois é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica. O programa concede bolsas a alunos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência, desenvolvidos por Instituições de Educação Superior (IES) em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino. Os projetos devem promover a inserção dos estudantes no contexto das escolas públicas desde o início da sua formação acadêmica, para que desenvolvam atividades didático-pedagógicas sob orientação de um docente da licenciatura e de um professor da escola. 

O Pibid/Univap é um programa vinculado à Faculdade de Educação e Artes, que teve início em 2010 e foi renovado em 2014. 
  • outras Notícias

    Calendario