Mestrado Profissional em Processamento de Materiais e Catálise

  • O mercado de trabalho nacional e internacional tem a cada dia exigido maiores capacitações dos profissionais. Com o objetivo de atender esta demanda, foi criado o Programa de Mestrado Profissional em Processamento de Materiais e Catálise que oferece grau e prerrogativas idênticas ao mestrado acadêmico (CNE/CES 0079/2002).

    Nesse programa, os profissionais das áreas de Engenharias, Ciências da Saúde e Exatas e da Terra poderão se atualizar capacitando-se para atender as novas demandas do mercado.

    O curso é focado no conhecimento tecnológico aplicado para o desenvolvimento, caracterização e aplicação de materiais para as mais diversas áreas da indústria nacional e internacional como construção civil, aeronáutica, petróleo, química, biomédica.

    A estrutura curricular do programa consiste em um conjunto de disciplinas técnicas o qual envolve um estudo detalhado sobre propriedades e aplicações de materiais apresentado de modo a priorizar a integração do desenvolvimento sustentável de materiais, processos e produtos com inovação e empreendedorismo.

    Com um caráter multidisciplinar, o acompanhamento de um corpo docente altamente qualificado e infraestrutura diferenciada, o Programa de Mestrado Profissional em Processamento de Materiais e Catálise proporciona uma sólida formação técnica e ampla visão de aplicabilidade dos materiais.

    O curso tem duração máxima de dois anos, prevendo que e atividades acadêmicas sejam realizadas aos sábados, o que permite ao profissional conciliar suas atividades profissionais com as atividades do programa. Ao mesmo tempo, possibilita o desenvolvimento de projetos que sejam relevantes para solução de problemas reais enfrentados pela indústria nacional.

     

    PÚBLICO ALVO

    Diplomados em Engenharia, Farmácia, Odontologia, Física, Química e Matemática.


    COORDENAÇÃO

    Erika Peterson Gonçalves, Profª. Drª. 

    Engenheira de Materiais

    ppgmc@univap.br