A Submissão de projetos para a Comissão de Ética na Utilização de Animais (CEUA/UNIVAP) é via on-line. Os protocolos deverão ser enviados por e-mail (ceua@univap.br), neste e-mail deve conter uma cópia do formulário em WORD e uma cópia de todo o formulário em PDF escaneado acompanhado com as assinaturas.
A CEUA não analisa projetos já inicializados, portanto a data de início dos projetos constante no Formulário deve ser posterior à data de análise do mesmo pela CEUA.
O projeto deve ser enviado à Comissão com no mínimo três meses de antecedência para o início da coleta de dados. Por força de regimento interno a CEUA tem 30 dias de prazo a partir da data de entrada do projeto na Comissão para emitir o primeiro parecer (aprovado, pendência ou reprovado) sobre o mesmo. Se emitido um parecer de pendências, o pesquisador responsável dispõe de até 60 dias para encaminhar as respostas às pendências em formulário padronizado em formato WORD.
A CEUA NÃO ANALISA PROTOCOLOS CUJAS PESQUISAS E AULAS JÁ TENHAM SIDO INICIADAS OU CONCLUÍDAS
Retirada dos certificados/pareceres e pendências
Os certificados de análises ou pareceres emitidos pela comissão só podem ser retirados pelo coordenador ou executores e colaboradores. A retirada por outra pessoa só poderá ser feita mediante procuração emitida pelo coordenador.
A retirada dos certificados/pareceres será feita em envelope lacrado na Secretaria do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento (IP&D) durante seu horário de funcionamento.
Agenda de reuniões 2021:
1° Semestre
- 22 de Fevereiro
- 16 de Março
- 14 de Abril
- 13 de Maio
- 25 de Junho
2º Semestre
- 16 de Agosto
- 21 de Setembro
- 20 de Outubro
- 25 de Novembro
Observação: a data limite para a submissão de projetos será no último dia útil do mês anterior à data da próxima reunião.
Dúvidas:
Caso haja alguma dúvida com relação à atuação do CEUA, ou dúvidas quanto à interpretação das resoluções, entre em contato:
Coordenadora: Profa. Dra. Cristina Pacheco-Soares
E-mail: cpsoares@univap.br ou ceua@univap.br