Competição de Pôsteres

  • Os estudantes premiados na competição online de pôsteres foram:

    Melhores Trabalhos Apresentados

    Nome

    Instituição

    País

    Sony Su Chen

    INPE

    Brasil

    Hadassa Raquel Peixoto Jácome

    INPE

    Brasil

    Eduardo Perez Macho

    Mackenzie

    Brasil

    Fabricio Moreira Freitas

    UNIVAP

    Brasil


    Menções Honrosas

    Nome

    Instituição

    País

    Wellington Benevenuto de Lima

    UFCG

    Brasil

    Fredson Conceição dos Santos

    UNIVAP

    Brasil




    A Fundação Valeparaibana de Ensino (FVE), mantenedora da UNIVAP, vai oferecer prêmios para os melhores trabalhos apresentados na forma de pôster em formato virtual, por estudantes, em cada uma das áreas temáticas do evento (sessões científicas e sessão especial E2). Os critérios de participação e julgamento são os seguintes:

    1. ELEGIBILIDADE

    (a) Estudantes de graduação e pós-graduação, brasileiros e estrangeiros, são elegíveis desde que não tenham concluído o curso num prazo superior a 3 meses que antecedem o mês de início do evento (ou seja, antes de 22/12/2020). Para estudantes de graduação é considerado o término do curso a data da colação de grau, e para estudantes de pós-graduação é considerado o término do curso a data da defesa da dissertação ou tese.

    2. INSCRIÇÃO

    (a) A competição é restrita apenas à trabalhos apresentados na forma de pôsteres virtuais (o LOC disponibilizará um template para a elaboração dos pôsteres).

    (b) Apenas um pôster deve ser inscrito na competição.

    (c) O estudante deve ser o primeiro autor do trabalho.

    (d) A inscrição na competição de pôsteres deverá ser feita no ato da submissão do resumo (indicando o campo apropriado).

    3. JULGAMENTO

    O pôster será avaliado se o estudante: (a) enviou de 3 a 5 minutos de vídeo dentro do prazo estipulado pela organização do evento. (b) estar presente na reunião da respectiva sala virtual durante a sessão formal de pôsteres online (das 16h00 às 18h). Para cada pôster haverá duas rodadas de avaliação: Para cada pôster haverá duas rodadas de avaliação:

    Rodada 1: Nesta rodada serão avaliados o conteúdo científico e a qualidade da apresentação do pôster no vídeo enviado previamente pelo autor. A primeira rodada deverá acontecer antes do horário oficial da sessão. Ao preparar o vídeo do pôster o estudante deve se atentar às orientações para elaboração disponíveis no menu Informações Gerais. Para cada pôster 2 julgadores avaliarão, de forma independente, os seguintes pontos em que serão atribuídos uma nota de 1 a 10: (a) O pôster foi resumido claramente em uma apresentação de vídeo ininterrupta de 5 minutos? (b) Os objetivos e motivações do trabalho estão bem descritos? (c) A metodologia e os resultados estão claramente apresentados? (d) As conclusões estão consistentes com os resultados e os objetivos? (e) O pôster está isento de erros de português/inglês e possui uma excelente qualidade visual?

    Rodada 2: Esta rodada acontecerá durante a sessão formal de pôsteres online (das 16h10 às 17h30). Nesta rodada os alunos podem ser questionados pelos avaliadores. Todos os participantes também podem enviar perguntas aos autores dos pôsteres virtuais. Esta rodada pode ser usada pelos avaliadores para definir o resultado final, classificação final e desempate.

    4. DESCLASSIFICAÇÃO

    (a) O estudante será desclassificado quando houver o descumprimento de qualquer item das seções 1, 2 e 3.

    (b) O estudante será desclassificado caso apresente oralmente em qualquer sessão científica, resultados integrais ou parciais do trabalho inscrito na competição de pôsteres virtuais.

    5. RESULTADO E PREMIAÇÃO

    Os resultados das avaliações e os ganhadores dos prêmios serão divulgados no dia do Encerramento virtual do evento. Aos ganhadores serão entregues (enviados) certificados e outros prêmios oferecidos pela Fundação Valeparaibana de Ensino (FVE).

    6. CONSIDERAÇÕES FINAIS

    Os chairs principais das sessões de pôsteres serão os coordenadores da Comissão Julgadora. Casos omissos serão avaliados pela comissão julgadora.