O Evento

  • A Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo tem como principal objetivo alcançar excelência em ensino, e formar não somente profissionais capacitados, mas também cidadãos engajados com preocupação ambiental e social.

    Agregado às técnicas convencionais de docência toma como ferramenta a realização de visitas técnicas, que visam a convivência dos egressos com o mercado de trabalho, da prática de iniciação científica e tecnológica, que capacita os alunos em realizar estudos detalhados e focados a um objetivo, e ainda, a realização de encontros, como a Semana da Engenharia, Arquitetura e Urbanismo (SEAU), onde são apresentados aos participantes vasta programação de palestras de cunho técnico e cultural, além da apresentação de feira empresarial e workshops, que são destinados à despertar aos alunos de ensino médio o interesse pela profissão Engenheiro e Arquiteto Urbanista. Deste modo, a SEAU tem o objetivo geral de integrar os estudantes com os profissionais e as empresas das diversas áreas, trazendo tendências de mercado e de mudanças no perfil do profissional.

    A SEAU é um evento gratuito para todos os alunos da Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo (FEAU), sem fins lucrativos, para isto, contamos com o auxílio de empresas patrocinadoras. Sua realização é anual, no mês de Outubro, toda a programação é apresentada nas dependências da FEAU Campus Urbanova.

    Para a operacionalização das atividades, há a nomeação de uma comissão, logo no início do ano letivo, para a organização do evento. Esta comissão é composta por professores dos mais diversificados cursos oferecidos na instituição, esta comissão é apoiada pelos Coordenadores dos Cursos e pelos funcionários da Secretaria. Os alunos são convidados a participar ativamente da organização e realização deste evento, sendo esta colaboração voluntária e muito bem recebida pela comissão organizadora.

    A importância da participação dos alunos é reforçada através de reuniões de discussão dos objetivos a serem alcançados e da distribuição de tarefas, tais como a organização e desenvolvimento dos trabalhos apresentados nos workshops.