História

  • Hoje estou no último ano do curso de história e posso dizer que, sem sombra de dúvidas, as oportunidades e auxílios que recebi na Univap foram fundamentais para meu crescimento, seja no âmbito profissional ou pessoal. Externo aqui meus sinceros agradecimentos a todos àqueles que compõe o curso de história, desde a coordenação ao corpo docente, pois são peças fundamentais do caminho que tracei até aqui. Espero que todos que estiveram, estejam ou estarão cursando história na Univap possam compactuar do mesmo sentimento a qual sinto, de eterna gratidão.”
    - Natanael Francis Silva, 6° semestre.

    Ao escolher o curso de história a primeira dúvida é se estamos no caminho certo, hoje posso dizer que sim. Encontrei minha vocação assim que tive a primeira aula e tive a iluminação de que sim, essa era minha vocação, a de compreender a humanidade pelo seu passado analisar seus fatos, estudar seus feitos e assim compreender seu presente. sem sombra de dúvida é na história que eu me encontrei!”
    - Bruno dos Santos Soares 2º Semestre.

    O curso de história da UNIVAP contém professores que, além de qualificados, possuem “amor” no que estão fazendo, nos auxiliando a desenvolver métodos científicos, através da produção dos artigos, e o pensamento crítico.”
    - Luciana Mosqueira Maia, 4º Semestre.

    Estrutura de excelência, corpo docente composto por profissionais extremamente qualificados e propostas inovadoras para o ensino de História; essas são algumas das inúmeras características do curso de História da Univap. Na graduação pude conhecer diversas áreas da historiografia, e o diferencial da Univap é o reconhecimento da importância da História Local e Regional, pois no campus há o Pró-Memória, no qual sou estagiário, que é um laboratório que recupera e disponibiliza diversas fontes historiográficas do município de SJC para toda população. Sou grato a instituição e aos professores que me auxiliaram no meu processo de formação.”
    - Iago de Oliveira Almeida, 6º semestre.

    Estou na Univap a mais ou menos 1 ano e só venho tendo experiência ótimas. Professores qualificados que nos auxiliam e incentivam a fazer projetos científicos.”
    - Flavio Augusto Sandim de Carvalho, 4° semestre.