Educação Física

  • A UNIVAP oferece duas habilitações em Educação Física: a Licenciatura e o Bacharelado e conta com ampla infra-estrutura com salas ambientes, quadras poli-esportivas cobertas, piscina semi-olímpica, salas de ginástica, lutas e musculação, laboratórios e um corpo docente qualificado, se preocupando com a formação do aluno e inserção do profissional formado no mercado de trabalho na região.


    Bacharelado

    O curso de Bacharelado tem duração de 4 anos. O profissional bacharel em Educação Física, é habilitado para atuar em diferentes campos da atividade física para a promoção da saúde, educação e reeducação motora, rendimento físico e esportivo, com as mais diversas populações. Locais de atuação: clubes, academias, centros esportivos, equipes de saúde multidisciplinares, hotéis, hospitais, clínicas, e instituições que promovam o exercício físico. 

  • Mercado de Trabalho
  • O mercado de trabalho na área de Educação Física está em expansão decorrente da conscientização e valorização da sociedade quanto aos benefícios da prática de exercícios físicos para a melhoria da Qualidade de vida.

    Com as finalidades de Educação, Saúde, Lazer, Esporte, Estética e Profilaxias, a prescrição, pesquisa, acompanhamento, avaliação e planejamento dos exercícios e atividades físicas são utilizados nos mais diversos segmentos, onde uma qualificação diferenciada do profissional de Educação Física é necessária.
  • Objetivo
  • O objetivo do curso de Bacharelado em Educação Física é formar profissionais competentes, que assumam postura crítica e responsável na intervenção acadêmico-profissional por meio das manifestações do movimento humano, visando a formação, ampliação e adesão de um estilo de vida fisicamente ativo e saudável da população.
  • Proposta Pedagógica
  • Curso de Bacharelado - busca estudar o Corpo em Movimento e sua intervenção na sociedade, viabiliza através do processo ensino-aprendizagem, as abordagens dos conteúdos atitudinais, procedimentais e conceituais relacionados aos Eixos Temáticos da Cultura Corporal do Movimento: Atividades Físicas, Jogos, Esportes, Lutas, Ginásticas e Danças. Visa capacitar o aluno a um aprender a conhecer (conceitos), a fazer (procedimentos), ser (atitudes) e viver juntos, possibilitando uma visão crítica-reflexiva e dinâmica de intervenções sociais nas mais diferentes áreas de atuação para a promoção de uma melhor qualidade de vida da população. Pressupõe um futuro profissional com visão crítica-reflexiva e com uma dinâmica de intervenção para a promoção, prevenção, proteção e reabilitação da saúde, para uma formação cultural da educação e reeducação motora, do rendimento físico desportivo, do lazer e da gestão de empreendimentos relacionados à atividade física, recreativa e esportiva.
  • CONTATO
  • Coordenação do curso de Educação Física

    Local: Campus Urbanova – São José dos Campos -SP
    Coordenador: Prof. Dr. Fabiano de Barros Souza
    Contato: fabiano@univap.br
    Telefones: +55 12 3947-1008 ou +55 12 3947-1246 

    Universidade do Vale do Paraíba – UNIVAP
    www.univap.br