Jornalismo

  • Titulação: Bacharelado
    Turno:
    Noturno
    Duração: 10 semestres
    Carga Horária:
    4378 horas
    Ano de Reconhecimento: 2001
    Renov. de Reconhecimento: Portaria nº 272/17











    Objetivo
    Formar profissionais com conhecimentos teóricos e práticos necessários à ética profissional e prática para atuar em diferentes ramos da comunicação, como agências de Comunicação, TV, internet, comunicação integrada, assessorias, consultorias, além de valorizar e desenvolver as características empreendedoras e criativas, bem como, a capacidade de trabalhar em grupo, exigência primordial do mundo globalizado. Desta forma, os objetivos do curso contemplam as diretrizes da UNIVAP, principalmente as que dizem respeito à interação permanente com a sociedade e o mundo do trabalho e à formação da consciência ética.

    Perfil do Egresso
    O egresso em jornalismo da graduação da Univap deve possuir competências para compreender e atuar em diversos setores de empresas comunicacionais, bem como ser capaz de iniciar seu próprio empreendimento.
    a) Dominar metodologias jornalísticas de apuração, depuração, aferição, produção, edição e difusão; além de conhecer conceitos e dominar técnicas dos gêneros jornalístico.
    b) Ter a curiosidade de um investigador que não se contenta com histórias evasivas e incompletas, e o domínio da língua escrita e falada.
    c) Estar preparado para trabalhar nas diversas mídias, utilizando as ferramentas da informática e das telecomunicações, dominando o instrumental tecnológico.