Comunicação Social (Publicidade e Propaganda)

  • Comunicação Social (Publicidade e Propaganda)

  • O curso de Publicidade & Propaganda tem como objetivo principal formar profissionais com conhecimentos teóricos e práticos necessários à ética profissional e prática para atuar em diferentes ramos da comunicação, como: rádio, TV, internet, departamentos comerciais e de vendas, de marketing, agências de publicidade e de comunicação integrada, além de valorizar e desenvolver as características empreendedoras e criativas.


    Durante todo o curso, o currículo contempla disciplinas teóricas e práticas, além do desenvolvimento de projetos interdisciplinares, possibilitando ao aluno a vivenciar em sala de aula o trabalho do publicitário.


    Grande parte dos alunos já fazem estágios em agências de publicidade, veículos, produtoras, departamentos de comunicação e marketing, gráficas, entre outras empresas de comunicação. 

    Habilitação: Bacharel em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda
    Carga Horária Mínima: 2.700 horas 

  • Mercado de Trabalho
  • O curso prepara o aluno para analisar e perceber o mercado com o qual está inserido e, também avaliar, planejar e executar estratégias de comunicação que apontem soluções criativas para o conjunto de problemas do cliente, tanto de caráter comercial, quanto institucional. O mercado de publicidade regional conta hoje com um vasto número de agências, e empresas prestadoras de serviço na área de comunicação, marketing, internet, entre outras. 

    • Agências de Publicidade e Propaganda
    • Produtoras (áudio, vídeo, fotografia, mídia externa e web)
    • Veículos de Comunicação 
    • Internet (agências de marketing digital, sites, portais, entre outras)
    • Comunicação Empresarial
    • Departamentos de comunicação e marketing
    • Departamento comercial e de vendas