Ciências Contábeis


  • O contabilista tem um papel importante no mercado globalizado, por conhecer a linguagem dos negócios que é a Contabilidade. Sua responsabilidade em fornecer, analisar, interpretar e demonstrar o desempenho financeiro o torna "braço direito" do empreendedor pela sua função vital e de grande confiabilidade. E o faz indispensável na interação com a comunidade interna e externa, incluindo aqui os órgãos governamentais.

    O Curso de Ciências Contábeis tem como objetivo formar profissionais globalizados, desenvolvendo a criatividade e o espírito crítico, assim como, estimular uma postura, baseado na aquisição integrada de conhecimentos básicos, teóricos e práticos, capacitando-os para atuar em quaisquer organizações com ou sem fins lucrativos, com responsabilidade e ética. O aluno é capacitado para planejar, organizar e liderar sistemas de informações contábeis em organizações, com uma visão da globalização, sem perder de vista as particularidades regionais. 
  • Mercado de Trabalho
  • O mercado para o Bacharel em Ciências Contábeis é amplo, abrangendo desde micro e pequenas empresas (com ou sem fins lucrativos), até grande organizações globalizadas e apresenta excelentes oportunidades de crescimento profissional.

    O aluno formado em Ciências Contábeis pode atuar em:

    - Empresas públicas, do terceiro setor e privadas (comerciais/industriais e de prestação de serviços), de pequeno, médio e grande porte.
    - Assessoria.
    - Consultoria.