Enfermagem


  • Titulação: Bacharelado
    Turno: Diurno/Noturno
    Duração: 10 semestres
    Carga Horária: 4008 horas
    Reconhecimento MEC: Portaria nº 377



    Apresentação
    A Enfermagem tem como atenção principal o cuidado com a saúde, utilizando conhecimentos científicos para exercer, com eficiência, suas atividades de promoção de saúde e prevenção de doenças, tratamentos e reabilitação, sempre alicerçados em princípios éticos e morais. Na Faculidade de Ciência da Saúde, o futuro enfermeiro terá uma formação que possibilitará o conhecimento e intervenção em problemas/situações da saúde, atuando na assistência a indivíduos, grupos e coletividades no processo saúde-doença; coletando os dados sobre o estado de saúde do paciente por meio de exames físicos, entrevistas e diagnósticos de enfermagem, para estabelecer a conduta a ser seguida.


  • Mercado de Trabalho
  • No serviço, o Enfermeiro destaca-se em diversas áreas, as mais comuns são assistência hospitalar e o trabalho em saúde pública e pesquisa. Nesses espaços o trabalho se desenvolve em conjunto com outros profissionais, destacando-se as atribuições administrativas e técnicas. Atualmente, as atividades dos profissionais enfermeiros em ensino e pesquisa têm sido fortemente incentivadas, pela sua proximidade com a coletividade. O profissional da Enfermagem está habilitado para atuar em Hospitais, Ambulatórios, Unidades Básicas de Saúde, Home Care, Empresas, Creches, Escolas, Instituições de longa permanência para idosos, Projetos Sociais, Ensino e Pesquisa.
  • Diferencias do Curso
  • Universidade completa que possibilita as experiências cruzadas, com Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento que permite iniciação Científica, oportunidade de estágio, uma perfeita infraestrutura com laboratórios de ponta e Corpo docente com qualificação invejável.