Estágio

  • O Estágio de Estudantes da Univap é precedido do Termo de Compromisso de Estágio, a ser celebrado antes do início do estágio, entre o Educando, a parte Concedente do Estágio e a Instituição de Ensino, no caso, os Diretores Acadêmicos das Faculdades da Univap.

    O estágio é uma oportunidade para que os estudantes coloquem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, tendo a possibilidade de aperfeiçoar suas habilidades e vivenciar a experiência profissional de sua carreira, ainda enquanto acadêmico.

    O estágio não é um emprego. Ele é um complemento do aprendizado dos cursos de nível médio, técnicos ou superiores, regido pela lei nº 11.788 de 25 de setembro de 2008. De acordo com o Artigo 3º da Lei, o estágio não cria vínculo de qualquer natureza. Assim, não há encargos trabalhistas para a empresa.
  • Estágio passo a passo
  • PROCEDIMENTOS: 

    Antes de iniciar uma atividade de estágio, a empresa deverá providenciar o Termo de Compromisso de Estágio. É obrigatório, também, o seguro contra acidentes pessoais ao aluno-estagiário.

    TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO:

    É um documento formal vinculado ao instrumento jurídico que objetiva as condições necessárias para a realização do estágio do estudante na empresa. 

    É assinado pelo aluno, representantes legais das Empresas e Instituições de Ensino (as três partes envolvidas deverão estar devidamente identificadas no preâmbulo do documento). Sua duração é estabelecida de acordo com as partes. Pode ser prorrogado através de Termos Aditivos. 

    O aluno deverá levar ao Tudo Aqui o Termo de Compromisso de Estágio, já assinado pela empresa e pelo aluno/estagiário. Cabe ao Tudo Aqui verificar se o aluno está regularmente matriculado na universidade, carimbar o Termo e enviar à Faculdade para assinatura do Diretor. 

    Cumpridas estas etapas, o aluno-estagiário já poderá apresentar-se à Concedente, no dia definido para início do estágio. 


    DOWNLOAD DE DOCUMENTOS:

    TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO - SEM BOLSA

    TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO

    No caso de profissional autônomo, informar:

    Nome do Profissional Liberal: .............
    Registro no Órgão de Classe nº:.......
    Endereço: .....................



    PARA ESTUDANTE-FUNCIONÁRIO DA CONCEDENTE

    Para ESTAGIÁRIO que é empregado da CONCEDENTE, o estágio concedido deverá ser compatível com as atividades já desenvolvidas pelo ESTUDANTE.


    ADITIVO AO TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO

    ADITIVO AO TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO


    No caso de qualquer alteração no Termo de Compromisso de Estágio ou prorrogação, providenciar o Aditivo.