Doutorado em Física e Astronomia

Sobre o curso

O programa de Doutorado em Física e Astronomia da Univap (PPGFA) é avaliado com conceito 4 na CAPES. Os alunos participam de projetos e desenvolvimento de novos equipamentos, como fotômetros, interferômetros e espectrômetros, modelamento e análise de dados em Física Espacial e Astronomia, estudo de novos materiais, materiais supercondutores e semicondutores e caracterização de materiais biológicos. O trabalho é desenvolvido com os docentes-pesquisadores do programa e em cooperação com grupos de pesquisa de instituições nacionais e internacionais.

O Doutorado em Física e Astronomia oferece uma infraestrutura que inclui laboratórios e observatórios próprios no Campus em São José dos Campos e em vários pontos do Brasil, como Brasópolis (MG), Palmas (TO), Manaus (AM) e Jataí (GO) e Araguatins (TO), além de possuir um centro de computação de alto desempenho. Os alunos e pesquisadores do programa têm acesso e são usuários frequentes de observatórios astronômicos de classe internacional, como Gemini e SOAR.

Áreas de Concentração

Objetivo

O Doutorado em Física e Astronomia da Univap tem por objetivo formar pesquisadores e profissionais que atuem para o desenvolvimento da Física Espacial, Astronomia e Física da Matéria Condensada no país, visando qualificar graduados em curso superior nas áreas de Física, Astronomia, Matemática, Química, Computação, Engenharias e correlatas.

Estrutura Curricular

Teses Defendidas

2021-2020
2019-2018
2017-2016

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
    de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em Stricto Sensu

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.