Univap recebe exposição de artista plástica na Faculdade de Educação e Artes

Exposição Eu-Mar-Ilha

Nesta semana, a Faculdade de Educação e Artes (FEA), da Univap, inaugurou a exposição de quadros “Eu, Mar, Ilha”, da artista plástica Marília Weis, na galeria de arte Ivone Tessin Weiss, no campus Aquarius. A previsão é que as obras fiquem à disposição do público até o fim do mês de setembro.

A mostra contempla desenhos e pinturas realizadas em capa de revestimento sintética e tinta acrílica. Além disso, os trabalhos se destacam pelo predomínio da figura humana, com pinturas repletas de liberdade e contornos despretensiosos em traços e linhas expressivas.

Para Marília Weis, a exposição representa o mundo sem medo e com ousadia. “Não consigo abrir mão dessa representatividade da vida, que é a arte. Mas em nome do amor, que mais tarde veio me arrebatar, pela grandiosa beleza da linda Bahia de Paraty, pude perceber que a vida real é além da grandeza da arte, e a arte é apenas a minha ferramenta de expressão para tudo isso”, relatou Weis.

Mais informações


Os interessados em conhecer os trabalhos da artista devem agendar uma visita com a coordenadora do curso de Arte Visuais da FEA, Prof. Mestre Maria Angélica Gomes Maia, pelo telefone (12) 98187- 6666.

Com o agendamento é possível conhecer as obras detalhadamente com o curador da exposição, Amilton Damas de Oliveira, Prof. do curso de Licenciatura em Artes Visuais da FEA, e com a própria artista.

O campus Aquarius fica localizado na Rua Dr. Tertuliano Delphim Jr, 181. Jardim Aquarius. Telefone: (12) 3908-0950.

outras Notícias

Calendario