Univap realiza em outubro o ‘International Symposium on Fungal Stress’

Veículo: Portal Radar do Vale
20 de junho de 2014

São José dos Campos - A Univap – Universidade do Vale do Paraíba está com as inscrições abertas até o dia 20 de setembro para submissão de resumos para apresentação no ‘International Symposium on Fungal Stress (ISFUS)’ que acontece de 25 a 31 de outubro na Universidade. Apoiado pela Fapesp, o Simpósio oferece a pesquisadores, estudantes de pós-graduação e graduação uma ótima oportunidade para conhecer as pesquisas em estresse em fungos de importância industrial, ambiental e agrícola.

O ISFUS debaterá temas como ‘Fungal responses to stress: sensory reception’, ‘Fungal responses to stress: signal transduction’, ‘Fungal Responses to stress: gene regulation and cellular responses’, ‘The biology and biophysics of fungi that live in extreme environments’, ‘Other aspects of the stress response in fungi’.

Neste evento estarão presentes renomados pesquisadores como Jay Dunlap membro da United States National Academy of Science, Enrique cerda Olmedo membro da Real Academia de Inginiería e Real Academia Sevillana de Ciencias da Espanha, Johan M. Trevelein membro da Belgian National Science Foundation, Anita Panek membro da Academia Brasileira de Ciências entre outros renomados pesquisadores.

O evento acontecerá no auditório e hall do Ceplade Univap – Av. Shishima Hifumi, 2911 – Urbanova, São José dos Campos, São Paulo. Todas as informações sobre o evento podem ser obtidas em http://www.univap.br/isfus/ .