PROJETO ‘SOU+SAÚDE’ DA UNIVAP RECEBE 200 ALUNOS DO COLÉGIO JUAREZ WANDERLEY

Veículo: Portal Joseense News
26 de agosto de 2014

No dia 28 de agosto 200 alunos do 2º e 3º ano do ensino médio do Colégio Embraer Juarez Wanderley participarão do Projeto ‘Sou+Saúde’, promovido pela Faculdade de Ciências da Saúde, da Univap – Universidade do Vale do Paraíba.

Iniciado em 2010, em parceria com o Colégio, o Projeto tem como objetivo proporcionar ao aluno visitante uma experiência/vivência nas áreas de saúde por meio de Oficinas de Prática Profissional. Na ocasião os estudantes poderão escolher entre oficinas nas áreas de biomedicina, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição, odontologia, serviço social e terapia ocupacional.

Além das oficinas os alunos receberão informações sobre os cursos, tais como exigências da formação, áreas de atuação, mercado de trabalho e interação entre as equipes de saúde. No atendimento aos estudantes estarão envolvidos alunos de graduação dos cursos de saúde da Universidade, professores e coordenadores de cada área.

Este é o 5º ano que o projeto acontece com o Colégio Embraer Juarez Wanderley e, neste período, já passaram pela experiência cerca de 900 alunos.
OFICINAS:
Biomedicina – “Sangue Bom”
Enfermagem - “Nas batidas do coração o ritmo da vida”
Farmácia - “Identificação de produtos Naturais para uso Farmacológico”
Fisioterapia - “Uso de equipamentos de alta tecnologia para avaliar, tratar a dor, força muscular, flexibilidade, trofismo, equilíbrio e condicionamento cardio e respiratório”
Nutrição - “Erros e Acertos das escolhas nutricionais”
Odontologia - “Oficina técnica em prática clínica permitindo a atuação como cirurgião dentista”
Serviço Social - “Dinâmica sobre as Ações do Serviço Social para entendimento de suas atuações”
Terapia Ocupacional - “Vivência com deficiências físicas na residência experimental”.

Outras escolas que tiverem interesse no programa podem entrar em contato com a secretaria da Univap/FCS – falar com Anne telefone 3947.1015 ou pelo e-mail annesilva@univap.br.