Programa de Formação & Certificação em Lean Construction e Excelência Operacional é lançado


De acordo com um estudo do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), o Brasil forma atualmente uma média 40 mil engenheiros por ano. As matrículas nos cursos de Engenharia nos últimos 12 anos aumentaram quase 400% e os salários dos formados estão entre os 10 maiores de todos os cursos superiores. Mas, apesar do Brasil ter um número suficiente de engenheiros, ainda falta especialização para esses profissionais, principalmente nas áreas de petróleo, gás e construção civil.

Como parte disso, o Institute for Operational Excellence Brasil (IOpEx) acaba de lançar a 1ª turma “aberta” de seu Programa de Formação & Certificação - Módulo Bronze, cujo objetivo é formar e certificar profissionais do mercado da Construção a entender os conceitos, implementar na prática e gerar e resultados rápidos através da utilização das Filosofias Lean Construction & Excelência Operacional.

“O IOpEx realizou nos últimos anos treinamentos diversos “In Company” de mais de 1200 colaboradores. Esta será a 1ª turma “Aberta”. O Programa é diferenciado pois possui turmas reduzidas e utiliza materiais personalizados com conteúdo didático de excelente nível técnico, dinâmicas práticas em sala de aula e em obra, bem como estudos de caso, desenvolvidos a partir de projetos reais do IOpEx Brasil, trazendo o que existe de mais atual em termos metodológicos no mercado. Além disso, o participante terá contato com especialistas com experiência no Brasil e no exterior, incluindo um vasto portfólio de projetos de Construção”, explica Jevandro Barros, Diretor Geral do IOpEx Brasil. 

Podem participar todos os profissionais do setor da Construção Civil e seus subempreiteiros, prestadores de serviço, fornecedores e acadêmicos (estudantes, professores, etc.). As aulas deste “Módulo Bronze” acontecerão aos sábados, a cada 15 dias, no Hotel Travel Inn, em São José dos Campos (SP), com duração de 4 meses em um conjunto de 7 treinamentos. O início está previsto para 14 de março e término em 27 de junho de 2015. Os treinamentos serão ministrados das 8h às 12h e 13h às 18h, com 1 hora de almoço. A carga horária total deste Módulo é de 67 horas. 

As vagas são limitadas. Mais informações, Conteúdo Programático, Cronograma e inscrições, que devem ser feitas de 2 de dezembro a 27 de fevereiro, podem ser acessados pelo site: 

outras Notícias

Calendario