Faculdade de Direito começa ano letivo com recepção calorosa de alunos

Aconteceu no início do mês a recepção oficial de calouros da Faculdade de Direito e demais faculdades da Univap. Durante a cerimônia de abertura na segunda-feira, 02 de fevereiro, os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre a Faculdade e seu corpo docente, além de escutarem depoimentos de ex-alunos e serem homenageados logo no primeiro dia de aula.

A cerimônia destacou a importância do conhecimento e acolheu os alunos através de mensagens de boas-vindas pronunciadas pelos professores destes novos estudantes e também pelo coordenador do curso, Prof. Edgar Solano, e pelo diretor da Faculdade, Prof. Sérgio Bacha.

“Durante a acolhida ficou claro o motivo da Univap ter um conceito tão bom. A recepção para os calouros foi maravilhosa. A faculdade está empenhada em nos deixar preparados e prontos para o mercado de trabalho.”, destaca Rafael Ribeiro, aluno do período matutino.

Durante a cerimônia os alunos foram chamados para subirem ao palco e receberem uma vela acesa, que representava a “fonte de conhecimento”, além de receberem os cumprimentos de cada um dos docentes sentados à mesa. “Nossa intenção foi de mostrar ao aluno que ele estava lá para alcançar o conhecimento. Essa luz representa este alcance, tirando o estudante da escuridão e trazendo-o próximo à fonte do saber. Esse momento foi maravilhoso, muitos alunos inclusive derramaram lágrimas de emoção”, conta o Prof. Sérgio Bacha.

Entre os depoimentos de alunos, é possível afirmar que muitos estão ainda mais animados para o início do ano letivo. “Estou com uma expectativa bem positiva. Tivemos uma abertura bastante acolhedora. Foi uma verdadeira injeção de ânimo. Se cada um fizer sua parte teremos resultados muito positivos”, afirma Olívia Ferreira, que já é formada em Serviço Social pela Univap e está em busca de seu segundo diploma.

Já Harinara Cunha seguiu os passos da mãe, que também estudou Direito na Univap. “Nunca tive uma recepção como essa. Fomos acolhidos como parte de uma família. A entrega da vela foi muito bacana, foi onde percebi que nós realmente somos o conhecimento. Estou muito feliz em estudar aqui”, destaca.

Cerca de 180 novos alunos estiveram presentes na acolhida, que aconteceu no período matutino e noturno.