DIRETORA DE IP&D DA UNIVAP PARTICIPA DE SIMPÓSIO INTERNACIONAL SOBRE AMAZÔNIA

Trabalho de pesquisadora foi financiado pela Fapesp

No próximo dia 28 de outubro, a Profª. Drª Sandra Maria Fonseca da Costa, diretora do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento (IP&D) da Universidade do Vale do Paraíba (Univap), estará em Washington, nos EUA, para participar do “Amazon Symposium”, organizado pela Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).

O evento tem o objetivo de apresentar pesquisas sobre a Amazônia, com trabalhos de pesquisadores de todo o estado de São Paulo e seus respectivos parceiros internacionais.

O projeto coordenado pela diretora do IP&D, Sandra Costa, discute o papel das pequenas cidades na rede urbana da Amazônia, e, ainda, como interferem nas redes sociais que se estabelecem e nos fluxos econômicos.

Intitulado como "Small Towns of the Amazon River Estuary and their importance for Economic Flows and Social Networks", o trabalho destaca a cidade de Ponta de Pedras, localizada na ilha de Marajó (PA), e a comunidade local, sua relação com ambiente e os impactos dessa ligação com as mudanças globais.

O estudo está vinculado ao projeto internacional Deltas, aprovado pelo “Belmont Forum”, organização mundial de apoio à pesquisa , da qual a Fapesp é parceira. “É uma honra estar entre os pesquisadores do estado de São Paulo neste simpósio, que têm projetos financiados pela Fapesp. O encontro trará grande visibilidade ao Brasil”, concluiu a diretora do IP&D da Univap.

Para mais informações sobre o evento acesse: http://fapesp.br/amazonsymposium/