Alunos da Univap tem alto índice de aprovação no exame da OAB

Os alunos da Faculdade de Direito da Univap – Universidade do Vale do Paraíba que prestaram os dois últimos exames da OAB obtiveram um índice de aprovação de 57,4%, índice considerado alto visto que a média nacional de aprovação está em torno de 7,6%.

Os 47 alunos que prestaram o exame cursam o 10º período da Faculdade (último ano) e participaram das duas últimas provas, realizadas em abril/junho e agosto/setembro últimos. Destes 27 foram aprovados.

Segundo o Prof. Dr. Sergio Bacha, Diretor da Faculdade, “o currículo implementado no curso favorece o aprendizado em função do Exame da Ordem. Além do ensino sério que se pratica, os docentes e os discentes são motivados a se empenharem para enfrentar esse grande desafio que é ser aprovado”.

Atualmente a Faculdade de Direito da Universidade do Vale do Paraíba tem cerca de 700 alunos.

Faculdade de Direito da Univap tem 60 anos – Neste ano de 2014 a Faculdade de Direito, que já formou mais de 6 mil alunos, comemorou 60 anos de criação. Ela nasceu do sonho dos educadores Everardo Miranda Passos e Domingos de Macedo Custódio, com apoio de outras personalidades da cidade na época, como Jamil Oliveira Mattar, Neif Oliveira Mattar, Prof. José Vieira Macedo e o promotor público Dr. Luiz de Azevedo Castro.

A aula inaugural foi realizada no dia 05 de março de 1954, no então Cine Real, hoje Teatro Benedito Alves da Silva. Da 1ª turma de alunos, 46 formandos em 1958, nomes conhecidos na cidade, como Altino Bondesan, Álvaro Gonçalves, José Marcondes Pereira, Luiz Benedito Máximo, Nagib Simão e Sílvio Barros Bindão.

Além de vários prefeitos da cidade que se formaram na Faculdade, tais como José Marcondes Pereira, Joaquim Bevilacqua, Robson Marinho e Antônio José Mendes Faria a instituição formou ainda um dos grandes juristas do país – Jair Eduardo Santana, que tem mais de 40 livros publicados e ministra palestra em todos os Estados do país.

Hoje a Faculdade de Direito, que foi a precursora do que viria a ser a Universidade do Vale do Paraíba, é uma Faculdade consolidada e tradicional na região, que busca a excelência no ensino, tendo obtido no ano de 2013, a nota 4 no Enade/Mec.