Acessibilidade ao vivo e a cores

Canal universitário transmite programas inéditos com tradução em libras

Em parceria com a Agência Nacional do Cinema (ANCINE) e a Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU) a TV Univap está transmitindo programas educativos com tradução em libras. Projeto inédito no país disponibilizará mais de 240 horas de programação para todas as faixas etárias.
Para o diretor do canal universitário, Fernando Moreira, isso é o resultado de um antigo anseio da TV Univap em prestar esse tipo de serviço de acessibilidade, mas devido ao alto custo da inserção de libras nos vídeos, só é possível realizar através de parcerias. Estão garantidos já mais de 400 horas de programas até 2018 e com a possibilidade de mais 200 horas até 2019.

De acordo com o IBGE, só em São José dos Campos, cerca de 30mil pessoas possuem algum tipo de deficiência auditiva, sendo de modo avançada ou inicial.
Os programas apresentados contemplam todas as faixas etárias, desde séries infantis, documentários de discussão social e político e telefilme, além de já estarem com a nova tecnologia HD. A TV Univap é exibida no canal 8 da NET e 10 da Vivo e os programas estarão inseridos dentro da grade horária.

Programação do conteúdo em libras:
09h - "Fanátic@s"
-Todos vivem na cidade de Novo Sacramento, mas as coisas começam a complicar quando dois jovens de religiões diferentes decidem se casar. A confusão que as diferentes visões da prática religiosa trazem para a vida das pessoas molda personagens de um Brasil em transformação, onde os dois jovens precisam conviver e enfrentar a maluquice dos habitantes da cidade, seja ele qual for.

14h - "Fanátic@s" (reapresentação)

16h - "Um Lugar para Chamar de CEU":
-Série documental sobre a história e as experiências de 5 jovens, moradores da CEU (Casa do Estudante Universitário do Paraná), cada um em um estágio diferente na universidade e na vida, todos de lugares diferentes do Brasil, mas com o mesmo objetivo: fazer uma faculdade e mudar suas histórias pessoais e familiares.