1ª equipe de ciclismo paralímpico do Vale é lançada visando as Olimpíadas 2016

Veículo: Portal G1
01 de julho de 2014

Foi lançada no último domingo (29), em São José dos Campos, a primeira equipe de ciclismo paralímpico do Vale do Paraíba. O anúncio foi feito durante a 5ª Etapa do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo/Paraciclismo.

O Clube de Ciclismo de São José se uniu a patrocinadores e criou a equipe, chamada Vemex/Shimano/CCSJC/Univap. Oobjetivo é levar os atletas para os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Para alcançar a meta, os parceiros no projeto vêm trabalhando para oferecer a ambos os melhores recursos. 

A equipe começa com dois atletas: Jady Martins Malavazzi (19a.) - que vem fazendo história na modalidade há três anos, alcançou o 9º lugar no Ranking Mundial em 2013, terminou 2012 entre as 10 melhores paraciclistas do mundo e foi 2º lugar Parapanamericano de Guadalajara (2011); e Josimar Sena da Silva (29a.) - ocupa a primeira colocação no Campeonato Valeparaibano de Paraciclismo, foi vice-campeão da primeira etapa do Campeonato Paulista de 2013 e 3º colocado na Copa Brasil de Paraciclismo em 2011.

Os atletas já seguem em treinamento de alto rendimento, nos cursos de graduação da Faculdade de Ciências da Saúde da Univap em São José, que realiza exames periódicos e acompanhamento (fisioterápico, enfermagem, nutricional, odontológico, psicológico e biomédico) contínuo para avaliação da performance dos atletas.

outras Notícias

Calendario