Alunos Matriculados em 2014
|
Modalidade
|
Nº
|
Graduação
|
4.477
|
Educação Continuada (Especialização e Atualização)
|
116
|
Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado)
|
214
|
Graduação – Oferta de Vagas no
Vestibular 2014
|
Cursos Oferecidos
|
40
|
Vagas nos Cursos
|
2.640
|
Cursos Oferecidos na Educação
Continuada (Lato Sensu) e nos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em
2014
|
Modalidade
|
Nº
|
Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado)
|
9
|
Educação Continuada (Especialização e Atualização)
|
38
|
Docentes do Ensino Superior e
Funcionários em Geral
Graduação, Educação Continuada e Pós-Graduação Stricto Sensu
Depois dos alunos, são os professores
as maiores e mais relevantes entradas de um Sistema de Ensino, constituindo a
base do trabalho da Instituição.
A constituição de um corpo docente não
é uma simples questão de números. É primeiro e acima de tudo uma questão de
qualidade: Manter em seu quadro docente um número significativo de professores
capacitados para exercer a tríplice-função: ensino, pesquisa e extensão. É uma
tarefa que demanda investimentos, esforços e comprometimento com a qualidade do
processo de ensino-aprendizagem.
A tabela abaixo apresenta o número de
docentes para o Ensino Superior e o tempo de dedicação em 2014:
Corpo Docente
|
Nº
|
Doutores
|
149
|
Mestres
|
120
|
Especialistas
|
68
|
Graduados
|
-
|
TOTAL
|
337
|
O Corpo Docente de Doutores e Mestres
representa 79,8%, estando acima da média exigida pelo Inep/MEC.
Tempo de Dedicação à Universidade (Período)
|
Nº
|
Integral
|
113
|
Parcial
|
58
|
Horistas
|
166
|
TOTAL
|
337
|
Funcionários da
Universidade – 2º Semestre de 2014:
580 (337 Docentes e 243 Funcionários
Técnico-Administrativos ligados à Universidade)
119 (Estagiários/Bolsistas e Monitores remunerados)