Canal Futura e Univap selam mais uma parceria

O Canal Futura e a Universidade do Vale do Paraíba (Univap) concretizaram neste semestre mais uma iniciativa que envolve e reforça a sinergia entre ambas as marcas. A parceria tem como objetivo a participação da Univap no projeto Árvore da Ciência, iniciativa criada pelo Canal Futura e pelo Programa de Televisão Educativa e Cultural Ibero-Americana (TEIb), Associação de Televisões Educativas e Culturais Ibero-Americana (ATEI), e, também, pela Universitat Politècnica de València - UPV (Espanha).

Em sua primeira edição, o Árvore da Ciência foi vinculado à 9ª edição do Geração Futura, uma oficina de produção audiovisual que reúne todos os anos no Rio de Janeiro estudantes de Comunicação das Universidades Parceiras do canal. Em 2014, foram 33 universitários de distintas universidades brasileiras que pesquisaram em suas próprias instituições as pesquisas e estudos científicos para serem retratados e divulgados em âmbito internacional.

Em carta enviada à Univap no final de setembro, João Alegria, gerente de Programação, Jornalismo e Engenharia do Canal Futura, agradece a Universidade do Vale do Paraíba por ter enviado um de seus alunos que participou de forma impecável no projeto. Confira aqui a carta na íntegra.