208ª Edição - Ano VI
De 27 janeiro a 02 de fevereiro/2014
 

 
Cursos Integrais na Univap - Engenharia Física e Engenharia de Produção
Seleção pelo resultado da pontuação do Enem



A Univap abre, no início de 2014, no Campus Urbanova, dois novos cursos de graduação em período integral. Estão sendo disponibilizadas 40 vagas para o curso de Engenharia Física e 40 vagas para Engenharia de Produção.
Os cursos possuem a duração de cinco anos e formarão profissionais com competências e habilidades para trabalhar dentro de um modelo integrado, multidisciplinar, com destaque para a inovação tecnológica e empreendedorismo.

O Laboratório de Nanotecnologia e Processos
a Plasmas do IP&D será um dos espaços
utilizados pelos alunos do curso de
Engenharia Física
 
O Laboratório de Catalisadores para o Refino
do Petróleo do IP&D será utilizado pelos
alunos do curso de Engenharia de Produção

Poderão participar do Processo Seletivo 2014 apenas candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2009 em diante, e tenham atingido o mínimo de 600 (seiscentos) pontos de média aritmética entre as notas das provas de questões objetivas (Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias) e o mínimo de 600 (seiscentos) pontos na redação.
Os interessados poderão fazer a inscrição até 23 de fevereiro, preenchendo um formulário que está disponível no site: www.univap.br/integral e pagar a taxa de R$ 50,00 (cinquenta reais), nas Agências Bancárias indicadas no Boleto.
O curso de Engenharia Física vem atender uma demanda da sociedade, formando engenheiros altamente qualificados e multidisciplinares. O curso tem uma forte base em física, matemática, química e em computação, dedicado à aplicação do melhoramento de processos industriais e tecnológicos.
O graduado no Curso de Engenharia Física será um profissional com sólida base científica e tecnológica, principalmente em áreas relacionadas a ciências exatas. O Engenheiro Físico estará apto à pesquisa, ao desenvolvimento e à inovação tecnológica; capacitado para resolver problemas tecnológicos, desenvolver modelos, aperfeiçoar processos e desenhar novos equipamentos instrumentais; preparado para o uso, a adaptação e a inovação da tecnologia e para considerar, nas soluções de problemas, os aspectos políticos, espaciais, econômicos, sociais, culturais e ambientais.
O Curso de Engenharia de Produção tem como objetivo formar um profissional que pode especificar, analisar, predizer, avaliar, projetar, implementar, aperfeiçoar e gerir sistemas integrados de energia, pessoas, informações, máquinas e materiais, para produzir bens e serviços, com base em conhecimento de tecnologia, física, matemática, ciências sociais e econômicas. A formação desse profissional é alicerçada em uma base sólida de engenharia, visando capacitá-lo para entender a raiz dos problemas produtivos e identificar as tecnologias necessárias para resolvê-los.
O profissional terá formação eficaz por intermédio das disciplinas fundamentais das ciências exatas e em um conjunto de outras matérias específicas das engenharias, associadas às áreas de administração, sociologia e economia. Por apresentar uma formação ampla, o curso de Engenharia de Produção coloca o profissional em uma posição distintiva em relação a outras profissões, no sentido de compreender os problemas industriais e de outros ambientes de negócios de forma global e não fragmentada. Trata-se, portanto, de um profissional versátil, que pode exercer diferentes ocupações em sua carreira, na indústria e nos serviços.
O futuro profissional em Engenharia de Produção estará habilitado a realizar pesquisas, desenvolvimento e inovação de produtos, como também estará capacitado para resolver problemas tecnológicos.

Detalhes sobre os cursos, formulário e outras informações, acesse: www.univap.br/integral
E-mails: angelak@univap.brfeau@univap.br
Telefones: (12) 3947-1006 − 3947-1004 − 3947-1099

  << Voltar