187ª Edição - Ano V
De 4 a 10 de março/2013
 

 
Procon e Univap conseguem firmar 75% dos acordos

O mutirão de audiências realizado entre o Procon de São José dos Campos e a Faculdade de Direito da Univap, no último dia 15 de março (sexta-feira) – Dia Nacional do Consumidor - terminou com 75% de acordos conciliatórios efetuados. Foram analisados 94 casos de reclamações, previamente selecionados para o evento, que teve a presença de 173 pessoas, entre consumidores e fornecedores.

Vista parcial do Núcleo de Prática Jurídica
 
Universitários que atuaram na retaguarda na
elaboração de petições

O evento realizado no Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade de Direito da Universidade, Campus Centro, contou com a participação de 50 mediadores, todos estagiários do quinto ano de Direito que colocaram em prática os conceitos aprendidos em sala de aula. Durante o mutirão eles receberam orientações de quatro professores e o apoio de oito técnicos do Procon. Ao todo, 245 pessoas estiveram envolvidas no evento.
Os casos que não chegaram a um acordo foram direcionados para um grupo de dez universitários que atuaram na retaguarda elaborando a petição inicial para que o consumidor entre com processo por meio do Juizado Especial Civil.

A Diretora do Procon, Drª Aparecida Borges e
o Diretor da Faculdade, Dr. Sérgio Bacha
 
Funcionários e estagiárias da Faculdade na
recepção do mutirão

O objetivo do mutirão foi agilizar o atendimento dos que registraram queixas no Procon no período de dezembro de 2012 a janeiro de 2013 e não tiveram as reclamações atendidas no prazo inicial.
A coordenação do evento anunciou um novo mutirão ainda este ano, no dia 11 de setembro, data de aniversário do Código de Proteção do Direito do Consumidor.

 

<< Voltar