193ª Edição - Ano VI
De 27 de maio a 9 de junho/2013
 

 
Atividades Socioculturais da Faculdade da Terceira Idade

A Coordenadoria da Faculdade da Terceira Idade (FTI) Univap realiza no decorrer do semestre uma série de ações que vão além da sala de aula. São eventos que buscam a integração por meio de atividades socioculturais.

A integração na Vila dos Idosos
 
Várias apresentações na Casa do Idoso

A programação dos meses de maio e início de junho envolveram ensaios e posteriores apresentações dos grupos de dança e de modelo/manequim.
As alunas da FTI se apresentaram dia 22 de maio na Vila dos Idosos; 28, na Casa do Idoso; 29, no Teatro Univap Prof. Moacyr Benedicto de Souza e no dia 4 de junho, na Associação Cristã de Moços.
O Projeto da Faculdade da Terceira Idade Univap em São José dos Campos atende pessoas com idade a partir de 45 anos. Os interessados podem optar entre dois cursos distintos: Curso de Extensão e Atualização Cultural (Ceac) e o Centro de Estudos Avançados para Terceira Idade (Ceati).

Vista parcial do público presente na
Casa do Idoso
 
Dança do Ventre
 
Outras apresentações

O Ceac é indicado aos 'iniciantes' e oferece disciplinas como psicologia, história, atualidades, gerontologia, direito e cidadania, conhecimentos gerais, entre outras. Já o Ceati é dirigido aos 'alunos veteranos', que já concluíram o curso anterior e querem aprofundar seus conhecimentos com outros temas.
Além das matérias, o projeto mantém em sua grade horária curso instrumental de francês e espanhol e ainda oferece aos alunos palestras, atividades socioculturais, oficinas de expressão artística e corporal, entre eles a dança, teatro, pintura em tela, modelo e manequim, terapia ocupacional e coral.

Dança de casais
 
Apresentação do Coral Viva Voz da
FTI na Casa do Idoso
 
Coral Viva Voz com a Cantora Cecília
Militão no Teatro Univap

Atualmente a Universidade do Vale do Paraíba mantém a Faculdade da Terceira Idade, em São José dos Campos, no Prédio do Curso de Direito da Univap; em Caçapava, no Centro de Convivência Viva Vida; e em Campos do Jordão, no Campus Platanus.

 

<< Voltar