196ª Edição - Ano VI
De 19 a 25 de agosto /2013
 

 
Palestra Sobre Direito Penal: Atualidades

O Prof. Sérgio Bacha dá boas-vindas ao ilustre convidado
e alunos
 
A Direção da Faculdade de Direito da Univap convidou o Deputado Fernando Capez para ministrar, dia 6 de agosto, no início das aulas do segundo semestre, a palestra: Direito Penal: Atualidades, que envolveu temas relativos à diminuição da maioridade penal, do crime organizado e do sistema carcerário no Brasil.
O Dr. Fernando Capez é autor do Projeto de Lei 220/2013 (conhecida como Lei Cláudia Raia), que prevê sanções à pessoa jurídica de direito privado em cujos estabelecimentos sejam praticados a prostituição e o tráfico de pessoas.
Fernando Capez é Procurador de Justiça e ingressou no Ministério Público em 1988 (aprovado em 1º lugar), onde, após experiência no Tribunal do Júri, integrou o primeiro grupo de Promotores responsáveis pela defesa do patrimônio público e da cidadania. Combateu a violência das "torcidas organizadas" e a "máfia do lixo". É Mestre pela Universidade de São Paulo (USP) e Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC).
Lecionou durante 18 (dezoito) anos no Complexo Jurídico Damásio de Jesus, sendo, também, Professor na Escola Superior do Ministério Público de São Paulo, Professor Concursado da Academia de Polícia do Estado de São Paulo (aprovado em 1º lugar), e também Professor Honorário da Universidade Presbiteriana Mackenzie e Diretor do Curso de Direito da Universidade Bandeirantes.
Tem diversos livros publicados, principalmente nas áreas de Direito Penal e Processual Penal. É Coordenador das Coleções "Estudos Direcionados" e "Pockets Jurídicos" e autor da Coleção "Direito Simplificado", todos publicados pela Editora Saraiva.

Vista parcial do Teatro Univap durante a
execução do Hino Nacional
 
Dr. Fernando Capez (no palco) prende a
atenção do público

Em 2006, foi eleito Deputado Estadual com 95.101 votos pelo PSDB e, por dois biênios, ocupou o cargo de Presidente da Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia.
No pleito de 2010, foi reeleito Deputado Estadual pelo PSDB, com 214.592 votos, sendo um dos 3 Deputados mais votados do Estado. Atualmente é o 2.º vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Para o Diretor da Faculdade de Direito da Univap, Prof. Dr. Sérgio Reginaldo Bacha, assistir a uma palestra do Dr. Fernando Capez é uma oportunidade imperdível. "Propicia ao discente ouvir um Jurista que conhece os problemas nacionais, com ênfase para os do Direito Criminal, além de receber informações atualíssimas de um legislador estadual", enfatiza.

 

<< Voltar