190ª Edição - Ano V
De 15 a 28 de abril/2013
 

 
Ex-Alunos da Univap São Finalistas de Torneio de Negócios na América Latina

O ex-aluno e atual professor do curso de Administração da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas e Comunicação (FCSAC), Prof. Esp. Rafael S. Fonseca, junto a seus sócios, Douglas M. Costa (ex-aluno do curso de Direito), Paulo V. Fonseca e Renato Giusti Rozante, tiveram seu projeto, denominado: "A Rede Social Comercial MyWeenkel", selecionado entre mais de 1.700 projetos, ficando entre os 14 finalistas para competir no Torneio de Talento e Inovação das Américas, a ser realizado dias 2 e 3 de junho, na Guatemala.


Rafael, Douglas, Renato e Paulo

Esta é a sétima vez em que Rafael chega às finais em torneios de negócios. De 2006 a 2008, com outra empresa, levou o nome da Univap e da cidade de São José dos Campos à final nacional dos torneios Santander-Banespa de Empreendedorismo, GV-Intel de Venture Capital e Global Management Challenge, tendo alcançado a sexta colocação neste último. Durante sua estada na Espanha em 2012, enquanto cursava o mestrado na cidade de Salamanca, onde atualmente cursa o doutorado, alcançou a final nacional do Torneio Campus Empreende. Já este ano, além da final na Guatemala, o projeto da Rede Social, cuja versão beta já se encontra disponível, superou mais de 3.400 projetos de vários países, chegando à fase final do processo de ingresso numa importante aceleradora de negócios, cujo evento decisivo ocorreu no último dia 29, em São Paulo, ficando o projeto entre os 8 finalistas. O referido projeto foi também selecionado para ser exposto a uma banca de avaliadores, empresários, investidores e espectadores no evento BRAPPS, voltado à internet e mobile, que ocorreu entre os dias 25 e 27 de abril em Brasília.
Além da visibilidade, esses torneios oferecem como recompensa valores em dinheiro, viagens de negócios, mentorias com especialistas do mercado, treinamentos, divulgação e contatos com grandes investidores.
Na Guatemala, a empresa de ex-alunos da Univap será a única representante brasileira que figurará entre os finalistas pertencentes a países como Argentina, Colômbia, Chile, Honduras, Peru, Guatemala, El Salvador e Equador. As empresas selecionadas terão acesso a sessões de treinamento, mostrarão seus projetos em uma Expo Internacional, e também apresentarão suas propostas a um painel de especialistas em negócios que serão os responsáveis por definir o vencedor.

 

<< Voltar