190ª Edição - Ano V
De 15 a 28 de abril/2013
 

 
6º Festival Gastronômico de São José dos Campos

A final dos Concursos "Bolinho Caipira" e "Chef Revelação São José 2013", foi realizada no último dia 27 de abril, a partir das 15h, no Núcleo de Nutrição e Gastronomia da Faculdade de Ciências da Saúde (FCS) da Univap, no Campus Urbanova.
Entre os vencedores com a receita do Bolinho Caipira, estão: Wendel Lima (1º) – com Bolinho de Costela; Ediane Aparecida Pereira (2º) – com Bolinho Caipira de Forno ao Molho de Hortelã; Marly Osses Gino (3º) – Bolinho Caipira da Vovó e Elisabete de Aguiar Garcia (4º) – Bolinho Caipira Romeu e Julieta na Roça.

As instalações da FCS/Univap, Campus
Urbanova
 
O júri do Concurso de Bolinho Caipira

Já os vencedores como Chef Revelação 2013, estão: Glauber Souza Gomes (1º) com a Receita: Costela Seara Angus acompanhado de Galette de Batata Doce servido com espuma de estragão; Daniel Cuenca (2º) - Receita: Coração de alcatra com crosta de alecrim,pimenta rosa e zest de limão Siciliano ao molho do Chef, acompanhado de chips de mandioquinha e couve chinesa refogada; Marco Mammoli Filho (3º) - Receita: Rib Eye em crosta de Parma e demi-glace Trapista (filé de costela envolto em presunto Parma ao demi-glace de cerveja ale trapista, duo de cogumelos e purê de batata em infusão de alecrim e alho assado) e Rubens Mariano da Silva (4º) - Receita: Coração de alcatra ao sauce de Wisky shimeji e shitake e Risoto Capim limão, damascos e brie.
Todos os participantes receberam da comissão organizadora certificados e prêmios com kits de cozinha e de alimentos.

Wendel Lima foi o 1º colocado com
o Bolinho Caipira de Costela
 
Glauber Souza Gomes (ao centro), 1º
colocado no Concurso Chef Revelação
2013
 
Os concorrentes e comissão
organizadora

O 6º Festival Gastronômico de São José dos Campos, uma iniciativa da Cone Leste Eventos, foi aberto ao público e teve como objetivo valorizar a gastronomia da cidade e descobrir novos talentos na cozinha. Escolhido como tema este ano, o bolinho caipira é um prato típico da região do Vale do Paraíba.
O Festival Gastronômico contou com a participação de cerca de 40 casas, entre bares, botecos, lanchonetes, pizzarias e restaurantes da cidade. Também contou com o apoio da imprensa, instituições esportivas, educacionais, supermercados, hotelaria, prefeitura, Cinemark, entre outros.
Saiba mais: www.festivalgastronomicosjc.com.br


 

<< Voltar