188ª Edição - Ano V
De 11 de março a 7 de abril/2013
 

 
Aluna de Jornalismo no Projeto Geração Futura

 
A aluna Paula Vinhas, do 3º período semestral (2º ano) do curso de Jornalismo da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas e Comunicação (FCSAC) participou, em janeiro, durante o período de férias, do Projeto Geração Futura, do Canal Futura, no Rio de Janeiro.
Para participar do Projeto, conforme o regulamento de inscrição, Paula analisou um vídeo indicado pela emissora e produziu um storyline (pré-roteiro) sobre o tema "pobreza".
Este projeto aberto às universidades parceiras é organizando periodicamente por intermédio de oficinas de produção audiovisual para estudantes universitários de todo o Brasil. O "Geração Futura" dá ênfase à experimentação televisiva; ao diálogo direto com profissionais da comunicação; à mistura de participantes com diferentes interesses, origens e formações; à construção coletiva de produções para a grade do Canal e à correlação entre mídia e participação social.
Em entrevista ao Informativo Diálogo, Paula contou um pouco sobre as experiências vividas durante as duas semanas em que esteve no Rio de Janeiro, onde participou de oficinas e workshops com profissionais da área e estudantes de diversas regiões do País: "O contato com os outros estudantes foi muito legal, a gente não imagina quanta diferença cultural pode existir de uma região para a outra", afirma a estudante.
O trabalho que está sendo desenvolvido pela estudante é uma produção audiovisual de até dois minutos de duração que deverá ser entregue em julho deste ano. De acordo com ela, participar de um projeto como este é uma oportunidade única, e ter o trabalho selecionado para posterior exibição é realmente um prêmio. "O mais incrível deste Projeto é a oportunidade, pois durante a nossa estada no Rio tivemos muito contato com o tema "pobreza", que teremos que desenvolver. Assistimos a palestras com renomados profissionais e conhecemos vários lugares, entre eles a favela do Vigário Geral, que nos ajudaram a ampliar o conhecimento e repensar valores", salienta.
Todo conhecimento adquirido na Faculdade, por intermédio do curso, de estágios e projetos como este são fundamentais no processo de profissionalização, e isto com certeza fará diferença na hora de competir no mercado de trabalho.

Fonte: Canal Futura/FCSAC

 

<< Voltar